top of page

Como é ser médico?



Durante a vida de um profissional médico, temos várias situações de alegrias e outras de tristezas. Os bons momentos são aqueles em que você chama uma família para dar a notícia que o tratamento foi um sucesso e sentimos nesse momento um grande bem-estar.


Mas ser médico infelizmente não é só de boas notícias, é nos momentos de notícias tristes, os mais difíceis de nossa profissão, que sentimos uma grande angústia, abraçar os familiares nos momentos de maior agonia e procurar explicar de um modo objetivo ameniza a ansiedade de receber uma má notícia. Mas felizmente os melhores momentos foram e são em grande maioria e isso deixa qualquer profissional realizado.


Ser médico é acima de tudo olhar o seu paciente além da patologia, entender cada aflição, porque ali existe um ser humano que necessita de ajuda e conhecimento, desejando viver com qualidade de vida.


Ser médico é lutar pela vida do seu paciente usando o que há de mais moderno para um diagnóstico seguro, é ter também muitas perdas pessoais, como ausência junto aos seus familiares em longas jornadas de plantões, mas o maior ganho para um profissional médico é a satisfação de fazer a diferença e abrir mão de si em prol de outro e aliviar sofrimento e trazer aos lábios daqueles que padecem de um sorriso.


Mas hoje nesse dia reservado ao médico quero parabenizar todos aqueles que dedicaram e dedicam suas vidas a MEDICINA, e em especial a todo corpo clínico do Hospital Nossa Senhora da Piedade e aos plantonistas da UTI e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que prestam seus serviços emergenciais, e do serviço público de Lençóis Paulista.

 

Dr. Henrique Heber Sousa

É medico, Anestesista e atua como Diretor Clínico no Hospital Nossa Senhora da Piedade.


bottom of page