Agosto Dourado: A Importância do Aleitamento Materno
- Hospital Piedade

- 5 de ago.
- 1 min de leitura

Agosto Dourado é o mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno. A cor dourada representa o “padrão ouro” de qualidade do leite materno, um alimento completo e essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês. Durante todo o mês, ações e campanhas são realizadas para reforçar a importância da amamentação e para apoiar mães em sua jornada de nutrir com amor e saúde.
Por que o aleitamento materno é tão importante?
O leite materno é o primeiro e mais poderoso alimento da vida. Rico em nutrientes, anticorpos e elementos que fortalecem o sistema imunológico do bebê, ele garante proteção contra infecções e reduz o risco de doenças como diarreia, otites, alergias e até mesmo obesidade infantil.Além dos benefícios para o bebê, a amamentação também traz vantagens significativas para a saúde da mãe, como a redução do risco de câncer de mama e ovário, auxílio na recuperação pós-parto e o fortalecimento do vínculo entre mãe e filho.
Dados e recomendações
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade.Após esse período, a amamentação deve continuar com alimentação complementar adequada até os 2 anos ou mais.Segundo o Ministério da Saúde, crianças que são amamentadas têm menor risco de desenvolver obesidade, doenças respiratórias, diarreias e infecções.
Hospital Nossa Senhora da Piedade apoia essa causa.
O Hospital Piedade acredita na importância do aleitamento materno para a saúde de mães e bebês e reforça o compromisso com a promoção da vida desde os primeiros dias. Durante todo o mês de agosto, vamos compartilhar informações, dicas e conteúdos educativos sobre amamentação em nosso perfil nas redes sociais.







Comentários