top of page

João Romani Completa 50 anos de serviços no Hospital Piedade

Admitido em 08/05/1972 com dezenove anos de idade, João Augusto Romani iniciou sua jornada aqui no Hospital Nossa Senhora da Piedade como aprendiz na área da enfermagem, onde atuou como atendente até o ano de 1981. Em 1982 concluiu o curso de auxiliar de enfermagem e passou a fazer parte da equipe de enfermagem, trabalhando na enfermaria e aos fins de semana e feriados dando cobertura no PS – Pronto Socorro.



Após 2 anos, passou a integrar definitivamente a equipe do PS, onde permaneceu por 16 anos. Foi então transferido para o setor de convênios onde atua até hoje.

Por diversas vezes, recebeu ofertas de trabalho em outras organizações, mas, nenhuma foi capaz de afastá-lo do Hospital Piedade.


“Conheci minha esposa Neuza no ambiente de trabalho, nos casamos em 1980 e temos 2 filhos, o Drausio e o Vinícius. No decorrer desses 49 anos, muitos chegaram e muitos mudaram de profissão, ou foram para as UBS – Unidade Básica de Saúde, ou hospitais da região, foram muitas vivências, muitos desafios. Lembro-me do surto de meningite que atravessamos e depois veio a H1N1 que também exigiu da equipe muito cuidado e dedicação. Hoje, chegar onde cheguei, onde estamos passando por mais uma pandemia, pandemia esta que me afetou e precisei ficar 2 dias internado aqui no Hospital Piedade e depois ser transferido para UTI do Hospital de Bauru, ficando internado por mais 16 dias, só tenho a agradecer a Deus todo tempo, por ter nascido de novo e poder estar com minha família, amigos e colegas de trabalho, podendo ajudar um pouco aos internados, dedicando atenção e conhecimento.


Me sinto muito realizado na minha escolha profissional, sempre tendo bom relacionamento com a Diretoria do Hospital, os médicos e os colaboradores do qual agradeço pela grande estima que tenho recebido e pretendo chegar aos 50 anos de profissão com a graça de Deus”. (Depoimento dado em 2021).


No decorrer destes anos teve internado 1 vez, por conta de uma pneumonia. Em outra ocasião, por conta de uma depressão, precisou se afastar por seis meses. Na pandemia do Corona vírus, esteve internado no HNSP, tendo sido transferido para Bauru, em virtude da gravidade de seu estado. Superou tudo isso, certamente por sua fé inabalável e sua determinação em viver e continuar cumprindo sua missão.

 
"Tive a graça e a honra de, durante meu período à frente da provedoria do hospital, celebrar esse momento.
A vida é feita de escolhas. Seguimos os caminhos que escolhemos. Você escolheu seu caminho profissional e compartilhou essa escolha com nosso hospital. Tal compartilhamento foi tão efetivo que, até quando escolheu aquela que seria sua companheira para toda a vida, Dona Neuza, sua esposa, ali estava o Hospital Piedade – afinal, ela também trabalhava aqui. Ao longo de tantos anos de jornada, você certamente abdicou de momentos com a família; foi por diversas vezes convocado para reforçar a equipe assistencial, mesmo fora de seu horário regular; recusou ofertas de trabalho em outras organizações; vivenciou tempos de crescimento e tranquilidade do hospital, assim como vivenciou tempos difíceis e, se chegou neste momento de júbilo, foi por jamais ter esmorecido. Ainda que tenham existido momentos de incerteza e insegurança, você superou a todos, por sua escolha.
Por seus 50 anos de dedicação, amizade, respeito e trabalho, nosso reconhecimento e gratidão.
Em meu nome e em nome do Hospital Nossa Senhora da Piedade, Diretores, Conselheiros, Colegas de trabalho."


JOÃO JOSÉ DUTRA

Provedor














 
“Estou muito feliz e agradecida por ele ser tão querido, não só pela nossa família, mas também por toda equipe do Hospital Nossa Senhora da Piedade, nos conhecemos no Piedade e criamos nossos filhos Drausio e Vinicius trabalhando no hospital”.

NEUZA MARIA GERMINO ROMANI

Esposa












 

Caro colega João Romani
Você é uma referência para todos que trabalham nesta instituição, e por todo comprometimento, e dedicação pelo seu trabalho, hoje no seu aniversário de 50 anos de Hospital Piedade, quero te parabenizar e agradecer em nome de todos seus colegas da equipe de enfermagem, não só pelos anos de dedicação a nosso Hospital, mas pelo excelente profissional e amigo que é, sempre pronto e disposto a ajudar, e com muito carinho ao exercer suas responsabilidades.
Desejo que o seu espírito companheiro, sua ética e sua dedicação continuem sendo uma inspiração para todos que tem o privilégio de ter você aqui. É um prazer muito grande ter você como parte da nossa equipe, da nossa família Piedade!

LUIZ CARLOS LIBERATO PERUCHI

Gerente Técnico Assistencial


Comments


bottom of page